quarta-feira, 4 de abril de 2012

 Automutilação (AM), é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio. Os atos geralmente têm como intenção o alívio de dores emocionais e em grande parte dos casos, estão associados ao Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). As formas mais freqüentes de automutilação são cortar a própria pele, bater em si mesmo e queimar-se. [definição pelo site : wikipédia]

Muitas pessoas se cortam para se sentir bem ,  algumas para mostras a outras que isso esta errado , mas a maioria se cortam para se aliviar de muitos sentimentos : Raiva , Angustia , Tristeza , as vezes até quando estão Felizes . Quando se cortam a dor que você sente ultrapassa o sentimento e acaba aliviando . Pessoas preferem sentir dor e ver cicatrizes pro resto da vida do que uma tristeza em 10 minutos . A maioria das pessoas que praticam A.M. nao falam dos seu atos , muitas nao se expressão , várias não mostram pra ninguém seus ferimentos  , e fazem de tudo para que ninguém veja . E se alguém ve , inventam desculpas . Falam que gente que se corta é " estúpidas " , que tudo é para chamar a atenção , mais é pelo contário a maioria não gosta de atenção toda voltada em sí . As vezes pode ser caso de um proficional , e também apenas de uma boa conversa na hora em que precisa .


 BOM GENTE , ESSE BRAÇO AO LADO É MEU , BOM SOU Gabriela Garcia de Melo
TENHO 14 ANOS , FAÇO ISSO À UNS 3 ANOS , FAÇO PORQUE EU SINTO MUITA RAIVA , NADA NEM NINGUEM CONSEGUE ME ACALMAR . MINHA RAIVA É TÃO PROFUNDA NEM EU CONSIGO ME CONTROLAR . QUANDO ME CORTO SINTO ALIVIADA DE TUDO , NÃO TO MAIS NEM SENTINDO DOR NA HORA DO CORTE SINTO PEQUENAS DORES QUANDO VOU TOMAR BANHO , MAIS JA ESTOU ACOSTUMADA COM ISSO . O QUE ME DEIXA COM MAIS RAIVA AINDA É QUANDO OS OUTROS VE E FICA FALANDO QUE EU TO DE "FRESCURA" QUE QUERO CHAMAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS , MAS ELAS NÃO ENTENDEM QUE É AO CONTRÁRIO QUE FAÇO ISSO POR CAUSA DA RAIVA QUE ELES ME FAZEM SENTIR , PRINCIPALMENTE NÃO GOSTO DE SER O " CENTRO DAS ATENÇÕES " . ANTIGAMENTE ANTES DEU COMEÇAR A ME CORTAR EU ME BATIA , ATACAVA MINHA CABEÇA NA PAREDE ME ARRANHAVA TODA , PARA ME ALIVIAR DA RAIVA E DA TRISTEZA . QUANDO EU ASSISTI UM FILME , EU VI QUE ME CORTA SERIA MAIS DOLOROSO , COMEÇEI CORTANDO A PERNA , AGORA CORTO MEU BRAÇO E MEU PULÇO . E QUANDO EU NÃO ME CORTO ME DA VONTADE DE BATER EM ALGUÉM , DO SOCO NA PAREDE ME ARRANHO . TUDO PARA ME ACALMAR . O INCRIVEL É QUE EU FICO NERVOSA FÁCIL , COM MUITA FACILIDADE , COM QUALQUER MOTIVO , SE EU FALO COM UMA PESSOAL E ELA ME DESPREZA EU FICO NERVOSA . NUNCA TIVE DESEJO NEM VONTADE DE SUICÍDIO , APENAS DE ALIVIAR A RAIVA E A TRISSTEZA COM A DOR DE UM CORTE ... JA ME CORTEI COM TODO TIPO DE OBJETO, FACA , ESTILETE , TESOURA , GILETE , LÁPIS , VIDRO , ESPELHO , LINHA , ELFINETE , TUDO QUE TEM PONTA SERVE . JA PAREI DE FALAR COM PESSOAS PÓR CERTO TEMPO . MINHA MÃE CHEGO A CHORA PRA MIM PEDIR AJUDA . MAIS É AUTOMÁTICO . ESTOU AQUI DESABAFANDO , E FIZ ESSE BLOGGE PRA QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM DESABAFAR . FALA TUDO QUE SENTE  . FICAM A VONTADE .



58 comentários:

  1. Bom Gabriela , meu nome é Brenda Cavalcante eu cortei meu pulso ano passado e desde a primeira vez que eu cortei não consigo parar , eu fico estressada por qualquer motivo e também odeio ser o centro das atenções , o pior é quando alguém ou algum amigo chega perto de min e fala que isso é palhaçada , que eu to só querendo ibope , que eu sou maluca e tals , isso me magoa mais ainda , mais a verdade é que ninguém sabe meus verdadeiros motivos de fazer isso , tenho muitos problemas de familia , e sou muito "sozinha ".. Meu namorado me dá a maior força pra que eu pare com isso , ai eu digo que vou parar e depois me estresso muito ou acabo discutindo com alguém que me deixa mal me deixa triste , ai acabo me cortando novamente.Eu já tentei sim me matar tomar um copo de veneno , só que na hora minha vó bateu no copo e eu não bebi , isso foi antes de começar a me cortar , hoje eu não penso em me matar , confesso que uma vez ou outra isso passa pela minha cabeça mais eu tiro e paro de pensar nisso , sei que me cortar ta fazendo mais mal a min do que a qualquer outra pessoa , sei que nada disso vai resolver os meus problemas , mais eu me sinto mais aliviada me cortando , eu nem sinto dor , só na hora do banho mesmo que arde um pouco mais eu já acostumei , também quero ajuda , pois eu preciso parar com isso , mais nem minha mãe sabe que eu me corto , então fica difícil , espero resolver o meu problema e que você resolva o seu ! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda , você é praticamente parecida comigo em certos pontos , sou uma pessoa que mudo muito de humor . Se alguma coisa me deixa mal já fecho a cara ... Você costuma se cortar de noite ?? por que normalmente tudo que te deixa magoada no ponto de se cortar , esses sentimentos vem de noite . na hora que você para e pensa em tudo que você fez no dia .Ou por exemplo você namora e derrepente vocês discutem , sendo você ou ele o errado , isso concerteza vai te deixa mal . posso estar errada mas é praticamente assim . depois por se sentir mal você desconta em si mesma . e é esse o problema. o bom é tentar descontar todo esse sentimento em alguma coisa , ou até mesmo em conversar com alguém ( que você confie , nao tente conversar com pessoas que nao te entenda ) . Eu tinha um segredo , que sempre me aprisionou , acho que ele foi o motivo por muita coisa desse tipo acontecer comigo , sabe o que eu fiz , contei pra uma pessoa que me entendeu e me ta dando uma enorme força . apesar de conhece-la a muito tempo só contei quando tive a certeza que podia confiar nela . então tente fazer isso . Repito nao tem nada pior numa pessoa que se mutila que nao ter uma pessoa que possa confiar e contar tudo o que sente , todas suas raivas , suas alegrias fora isso pode superar com o tempo . então me add no face , e a gente conversa melhor , mas nao se esqueça que sua mente é seu guia . voce nao pode fazer nada sem querer . . obrigada Brenda . espero conversar com voce melhor e tentar te entende . quando quiser conversar pode confiar em mim , estou aqui para ajudá-la . um enorme abraço ! Gabriela

      Excluir
    2. oi, meu nome é rejane , não sou adolescente tenho 41 anos e recentemente comecei a usar o estilete para cortar meu braço. a verdade é que o ferimento real, a dor real do corte me traz alívio e uma sensação de vingança ao mesmo tempo. tenho usado remédios, consulto psiquiatras e psicólogos, mas aquela dor profunda parece estar sempre alí, como um animal selvagem e perigoso pronto a me atacar. `{e importante procurar ajuda, psicologo e psiquiatra. os remédios aliviam um pouco, mas ter alguem em quem confiar e que você pode contar é essencial. um abraço.

      Excluir
  2. Oii, meu nome é Karynne e eu gostaria muito de te pedir ajuda, porque a pouco tempo descobri que uma pessoa que não era muito próxima se auto-mutilava e ela tem 15 anos. Depois que descobri vi que ela precisava de ajuda e me aproximei dela. Ela ficou muito surpresa porque eu que conhecia ela a pouco tempo tinha descobrido e pessoas que convivem com ela nunca percebeu e ela ficou muito surpresa também com minha preocupação com ela, que ninguém tinha isso e ela sempre fala "Porque você se preocupa comigo? você esta perdendo o seu tempo comigo" "Eu sou um lixo, não sirvo pra nada" e "Porque você não fez igual as outras pessoas quando descobriu isso, se afastou de mim?" e sempre que ela fala isso, procuro fazer com que ela se sinta importante. Diz ela que se corta a 7anos. Ela fala que essa é a unica forma dela descontar a raiva dela em algo e essa é a unica maneira dela se sentir melhor e isso esta me deixando muito triste muito mesma, porque nada que eu faça por ela, ela para de se mutilar poxa. Ela fala também que isso não tem mais cura, ela vai continuar fazendo isso pra resto da vida que ela não vai conseguir mais parar. ME AJUDA POR FAVOR, o que eu faço para ajudar ela?
    Ela se nega a ir em qualquer medico fala "Eles não vai me ajudar em nada". Ela tem panico e medo da maioria das pessoas, por tudo o que ela passou, e também é muito difícil de conseguir que ela fale o que esta acontecendo. As vezes ela fala também que tem coisas que ela fala só pra mim, não sei o que falar e fazer mais pra ela.
    PRECISO MUITO DE AJUDA URGENTE. Quem puder me ajudar
    E-MAIL: kaah-s22010@hotmail.com
    karynnesthephany@hotmail.com

    FACE:https: //www.facebook.com/karynnes
    Grata.

    ResponderExcluir
  3. Eu me corto também, e as pessoas falam que eu sou uma menina emo... Eu não sou emo, eu sei como você se sente, quando eu me corto, eu não sinto, dor, e é automático, eu dou muitas risadas, mas ao mesmo tempo eu choro...
    Eu tenho sintomas de depressão... eu me auto-mutilo, choro por nada, tenho pensamentos de mortes, assassinatos,
    Tudo começou assim.. eu mudei de escola, eu gosto muito de rock, as pessoas me desprezavam por causa disso, eu fui guardando magoas, tristezas, raiva.. até um dia que eu não aguentei mais, e continuo com isso até hoje...
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito te ajudar
      jonathandahlin.bgs@gmail.com

      Excluir
  4. Eu entendo como é! Fazia isso,parei a uma semana! Bom pelo menos to tentando,é bem difícil,o meu corpo já acostumou,e eu brigo muito com a minha mãe e isso me acalmava,não só isso,tomava vários remédios para me dopar! Tenho vergonha do meu braço hj,e só Deus mesmo para ajudar! Eu já tinha tentado largar,mais nunca consegui,eu ficava louca,procurando várias laminas aq em ks,tipo uma pessoa drogada! Isso vira vício,é horrível,eu me tremia toda quando não achava! Minha mãe é enfermeira,então ela trazia vários bisturi para a casa,para ela mesma,ela usava no trabalho! Bom mais eu joguei tudo fora,essa semana,e eu sei que vai ser difícil no começo,eu vou querer mai e mais! Mais eu vou tentar me controlar e pedir ajuda para Deus! Eu acho que só assim,para ter a cura!
    Bom se quiserem flr comigo meu msn é lineshowdemais@hotmail.com
    Não sei se poderei ajudar em mta coisa,farei o possível!

    ResponderExcluir
  5. Oi gente, bom eu ja me corto a um tempo, tem umas duas ou três semanas, que minha mãe viu meu pulso, e eu fiquei meia desesperada, então comecei a me cortar em lugares q ninguém pode ver, como o meu pé. Só quem sabe que eu me corto são minhas amigas e um amigo meu, bom minhas amigas até me apoiam, mas tem uma que diz que é bobagem, meu amigo me dá força! Me inspiro muito na Demi Lovato.
    A sociedade tem um preconceito enorme, com pessoas como a gente, isso só piora tudo. Ainda tenho minhas agulhas e meus grampos, mais tento não pensar nisso... É uma luta constante. E as pessoas com esse seu preconceito idiota do pioram tudo!

    ResponderExcluir
  6. Eu me corto, nao sinto orgulho disso mais, eu tentei de tudo para parar mais eu nao consigo eu sei que isso e errado mais eu nao consigo eu tenho medo de que um dia a minha mae ou algum familiar descubra faço isso a dois anos e nao consigo matar eu nunca tentei me matar mais não existe mis espaco no meu braço, no meu pulso nao existe mais espaco eu tento parar mais eu sinto que me auto mutilar é a unica cois que me alivia, infelismente algumas pessoas já viram por acidente, e elas dizem que eu quero chamar a atenção e que eu sou metida que quando eu não tenho o que eu quero na minha mão eu faco besteira, muitas pessoas falam para eu parar com isso mais o q elas não intendem é que não é tao facil de parar, falar é facil mais fazer na pratica é muito dificil, eu me corto com a lamina de gilette porque ela fz um corte quase imperceptivel mais fundo e doloroso, tnho muitos problemas de familha, escolares, e minha mãe fica muitos e muitos dias sem falar cmg, ela faz o meu pai as minhas irmas ficarem sem falar cmg ela faz todos ficarem contra mim eu ja tentei ir em um piscicologo, mais nao adiantou, estou quase me internando em um daqueles centro de ajudas não aguento mais a minha vida ela é um inferno a minha mãe nao me aceita do jeito que eu sou, ela quer que eu seja a filha perfeita, mais eu não sou....eu presciso de ajuda urgente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não tenta fazer algo que goste, ao envés de se mutilar? Procura ajuda em seus pais, chama eles para conversar um pouco e tal... tenho certeza de que se você contar com a ajuda deles vai ser bem mais fácil.

      Excluir
    2. É muito dificil. Eu sei
      Quero mto te ajudar
      jonathandahlin.bgs@gmail.com

      Excluir
  7. Me chamo Klara Oliveira, já tentei me suicidar, mas nunca dá certo, eu me estresso super rápido !e eu tenho uma irmão mais novo, é tipo um "Ciúme" dele com a minha mãe, pai, quase todos, é questão de tá em T-O-D-O-S os momentos com ele , e tipo eu não faço a menor diferença, só lembra de mim quando precisa ! Tipo cobra pra pakas as coisas de mim tipo estudo, desempenho e talz, isso me deixa muito triste! Dá vontade de mandar todo mundo tomar no ** e sair de casa, eu já me cortei uma vez, foi no começo desse ano , sentir muito ódio ! Quebrei todos os pratos e peguei um caco de vidro e me cortei com ele, não queria que ninguém visse, depois dessa vez, me corto, mas não gosto que ninguém veja, isso é mais questão de alívio, tipo eu prefiro me cortar do que bater nos outros !
    2 Beijos ,Klara Oliveira .

    ResponderExcluir
  8. Oi Pessoal meu nome e Jessica e estou no comeco disso ainda , qnd sinto raiva comeco a me arranhar me corto so de vez em quando , pq a maioria das vezes nao tenho coragem , apenas fico me arranhando, me beliscando, me batendo, tomando varios remedios escondida , e quero dicas de como eu faco pra ter mais coragem de me cortar! eu sempre visito esse blog, se vc que esta lendo ja se corta entao por favor me ajude! mande uma mensagem pra mim 9221-3834 ou mandem por e-mail jessica52.souza@hotmail.com !! bjooooos e obg pela atencao <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jessica, o mais difícil não é ter mais coragem pra se cortar. o mais difícil é ter coragem de parar e buscar ajuda. isso de que você e todos aqui falam não é questão de coragem. nós estamos doentes, de depressão, de medo, de estresse, de frustração e de tristeza. a melhor forma de descobrir como lidar com isso é buscar ajuda profissional. Acredite, eu sou deprimida desde criança e só descobri aos trinta anos. e agora parece que esta tudo piorando. Eu nunca tinha me cortado na vida. a dois anos atras tentei o suicídio mas parei a tempo. a três dias estou cortando meus braços com estilete. isso não precisa de coragem não, é sinal de que algo dentro de você está mal. procure ajuda. se sua família nao te ouve, procure um professor, uma amigo, um posto de saudel

      Excluir
  9. Meu nome é Ana, me sinto basicamente da mesma forma, quando fico com raiva não penso 2 vezes, pego o material cortante mais próximo. Não posso ver uma faca que bate a tentação de pega-la, ja se tornou involuntário, não sinto dor ao me cortar. Tenho cortes na coxa, no pulso e barriga. Ando toda coberta, não vou a praia, não ando de shorts, não é por vergonha, mas sim pelo julgamento, evito de toda forma isso, ja esqueci como isso começou, sei que começou em 2011. Tem vezes que tento me controlar, respirar fundo, só que não adianta mais, a vontade de suicídio é tão grande, o desejo pela morte, sair logo dessa vida, todas essas vontades são tão grandes que ja não tenho mais controle sobre mim. Penso que sou louca, que preciso de ajuda, de tratamento Assim que fico com raiva entro em desespero, começo a puxar meus cabelos, faço isso desde pequena, minha mãe me contou que quando eu era bebe, eu puxava meus cabelos chorava e não soltava, a diferença daquela época para hoje é que não choro, só sinto raiva. E tem vezes que eu penso em arrumar ajuda, mas tem vezes que eu penso que sou só mal compreendida, não sei bem o que fazer, ou o que pensar, as vezes olho pros meus corte e sinto pena de mim, é estranho pq eu sou tão alegre, eufórica, tenho uma autoestima ótima, tenho muitos amigos, e todos falam o quão especial eu sou, mas não é questão de ser especial sabe? é só a raiva que me consome por dentro.
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  10. Oi meu nome é Livia Cristina e eu desde adolescente quando ficava nervosa me batia,me jogava na parede bebia remedios me machucava.... com o tempo parou estouu com 24 anos mas sou Muito nervosa, demais. Ja tentei suicidio e no momento é o q me passa pela cabeça as vezes,semana passada terminei um relacionamento e bebi muito remedio faixa preta e quando acordei comecei a me cortar com lamina ... e me senti bem pq me aliviou... cortei pernas braços pulso.... e to com vontade de fazer isso agora pra esquecer... minha mae viu meus braços meus amigos sabem pq foram me acudir.... sei que preciso de ajuda ...meu ex se afastou de mim agora pq acha q se continuar tendo contato comigo eu irei piorar... e é verdade mas eu o amo .... tenho medo disso nao passar e eu continuar a me multilar e acabar ficndo pior... me corto tomo remedio me bato eu me acabo... nao sei o que fazer! MEU NERVOSISMO SO AUMENTA A CADA DIA..
    beijo Livia

    ResponderExcluir
  11. Oi,meu nome é Larissa.Eu me corto faz poucos dias,não me sinto muito bem,falei pra minha amiga isso,ela disse pra mim parar.Mais eu não consigo,eu quero ajuda,mais eu tenho vergonha de pedir,eu me corto por motivos familiares,minha familia está com muitos problemas,e tudo isso começou depois que eu nasci,eu me sinto culpada.Obg

    ResponderExcluir
  12. OI ME CHAMO ANA A 6 ANOS COMECEI A FICA NERVOSA E CORTA OS MEUS CABELOS ESTOU PRECISANDO MUITO DE AJUNDA PASSO PELO PISCIQUIATRIA TOMO CALMANTE MAS DE NADA ADIANTA

    ResponderExcluir
  13. oi,meu nome é alicia samara eu me corto faz muito pouco tempo antes eu pensava em me matar, mas depois que me cortei esse pensamento ta passando mais ate pq a sensação de me corta é muito prazerosa me acalma muito.. os meus cortes ja estão ficando mais fundos queria parar enquanto faz pouco tempo mas eu me estresso muito com o que as pessoas fazem comigo mesmo não tendo tanto tempo só isso me acalma atualmente eu já não consigo parar mais...

    ResponderExcluir
  14. Oii meu nome é Bárbara tenho 18 anos,eu me corto desde os meus 15 anos,a cada dia eu perco mais o controle e as pessoas não compreendem,julgam.Umas amiga minha descobriu e ela me deu uma "força",mas a partir do momento que ela não viu mas os cortes,ela não fala mas sobre isso.Meu namorado,viu e ele não sabe o que fazer,já jogou minhas gilettes fora,o que me deixou com mais raiva ainda,fazendo eu achar outros objetos para me cortar.Eu apenas não sei mais o que fazer,eu só vejo mais cicatrizes e o único site que eu posso me expressar é o tumblr.Eu não quero mais ser julgada,quero ser compreendida.

    ResponderExcluir
  15. Ola meninas me chamo Manuh Miranda e não tenho nenhum tipo desses problemas não me corto nada disso.Bom o motivo de estar aqui é minha prima Nicolle ela faz esse tipo de coisa ela é como vcs e gostaria de ajudá-la então queria pedir pra vcs como gostariam que as pessoas as tratassem?
    Por favor eu preciso ajudar minha prima!
    Obg pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psicólogo, e se for tenso mesmo, psiquiatra, para receitar calmante. A não ser que ela só se corte pra por no Tumblr. Aí é tapa na bunda mesmo e um bom livro.

      Excluir
  16. oi meu apelido e Yoha, bom comecei aos 9 anos hoje tenho 22, tenho muias cicatrizes pelo corpo, o ato acontece quando estou inrritada, nervosa, e outras cituações que me desagrade alem disso tenho a cindrome da perseguição, não posso me sentir ameaçada "desconfiar das pessoa" ja não sei mais como lidar com essas situações, nunca fiz mal a ninguem a não ser a mim mesma.

    ResponderExcluir
  17. eu sempre me corto pra me aliviar minha mae hoje veio até minha casa e qnd viu meus braços e pernas chorou e implorou pra eu parar de fazer isso. e sexta ainda tem minha outra consulta com o psiquiatra aff quero ver qnd ele ver q to toda cortada

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma amiga, e ela se corta, tento ficar ao lado dela o máximo possível pois sei que ela passa por grandes problemas, tenho medo que um dia ela corte uma veia, o que faço pra ajudar?

    ResponderExcluir
  19. Faça um favor? Não corta mais seus braços ou suas pernas, corta seu pescoço de uma vez e morre.
    Juro que nunca mais irá sentir dor ou raiva, bem mais fácil, você não acha?!
    Eu fazia isso e esse é o jeito mais fácil de se aliviar, mais se lhe falta coragem para fazer isso e continuar com essa de se cortar só mostra o quão mimada e frescurenta você é, tem pessoas que tem momentos piores do que você, enquanto você fica de birra no cu.
    Toma vergonha na merda da sua cara e muda, até o pica-pau deve ter problemas maiores do que você. -.-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a tua ? vai caçar o teu lugar -. achamos o nosso onde podemos contar tudo nao precisamos ficar caladas ! acho melhor voce sai daqui por que NINGUEM pediu a porra da tua opinião

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Blog é um local pulblico onde podemos expressar qualquer opinião. Essa é a descrição de um blog. ^^
      Desonra até mesmo a banda que carrega em seu nome, falta de dar a bunda isso. -.-'

      Excluir
    4. Ninguém pediu a porra da tua opinião também, ô "Slipknot Forever". Então pra que tá dando?
      AH É! Porque o blog É PÚBLICO.

      Excluir
    5. shaiushaius densora eh teu cu seu otario,grande merda slipknot kkkkk --'

      Excluir
  20. E no cu, você já tomou?
    Você acha que é brincadeira essas coisas, seu filho da puta? Qual seu problema? Se não é pra ajudar, também não atrapalha. Você acha que a menina se corta pq ela não tem nada pra fazer? Quantos anos você tem, 8? Isso é doença e devia ser respeitada. Se você não tem nada produtivo pra dizer, cala essa boca e sai do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Klaus ou a Klaus, sei lá que porra é, isso dai é DOENÇA, doença mental, só tendo para fazer isso, assim como só tendo para defender isso. -.-'

      Excluir
    2. Tem razão, é uma doença.
      Só que, por algum motivo, eu nunca senti vontade de usar minha doença pra ficar berrando pelo Facebook que tô me cortando por que o povo não tá me dando atenção.

      Se ela realmente tivesse se machucando por dor não taria espalhando pelo Facebook, sabe que isso vai trazer ainda mais problemas.

      Guria idiota.

      Excluir
    3. Se você não percebeu estou aqui para que as pessoas que fazem o mesmo ou igual se abrirem e falar o que sentem, porque depois que falei com alguém eu me toquei e vi que isso não era pra mim e parei ... quase um ano não faço mais nada .... recomendo sim Postar, mesmo que tenha Pessoas infantis como você, há pessoas que ajudam, então meu Querido se não vai ajudar não atrapalha ! Gabriela :)

      Excluir
  21. ....vai visitar um hospital de crianças com câncer....lutando pela vida dia-dia,transforme sua raiva em amor ao próximo,vá ao orfanato.....faça algo de útil na sua vida daí vc para de sentir pena de sí..

    ResponderExcluir
  22. Geeeeenteeeee. Heeeloooooo ..
    Problemas todos temos, doença também. Mais para pra pensar e presta atenção, tem criança toda mutilada de quimioterapia, já repararam como fica o local onde é feito a quimio ou a rádio. Fica todo queimado mais vcs acham que se fossem pra eles escolherem seria assim ??? vcs tem o livre arbítrio pra escolher se tem seus corpos machucados ou nao, fazem por raiva ?? Vão fazer uma aula de muay thay, luta livre sei lá alguma coisa que vcs podem se espairecer. Compra um saco daquele de dar soco igual de box e vai dar soco naquilo. se sua mão machucar vai ser a favor do esporte. e pensem bem podem até virar lutador profissional. Parem com essa bobeirada de ficar se cortando e conheçam o AMOR PRÓPRIO ele é maravilhoso, vão para uma igreja DEUS e MUITO BOOOOM !!! e podem "curar" vcs (se for uma doença) ao invés de ficarem perdendo tempo aqui vão procurar alguma coisa útil que vai levar vocês longe. FAÇA ALGUMA COISA BOA PRA ALGUEM QUE NECESSITE QUE ESSA SIM SERÁ A MELHOR SENSAÇÃO DA SUA VIDA ..

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Seis devem te procurado o nome de 1 por 1 no Face

    ResponderExcluir
  25. O bestinha, primeiro que você nem escreve direito, não que isso seja ruim, mas se você vai escrever um blog, deixe-o legível ¬¬
    Segundo, se não é pra chamar atenção, porque você enfia uma foto aí?
    Enfim, estava me sentindo deprimida, mas depois que vi isso, percebi que não sou tão patética assim. Não quero ser uma idiota como você. Cresce, menina; cresce e aprende.

    ResponderExcluir
  26. Quando, vcs tiverem com vontade de se corta. pegue uma caneta e vá expressa sua raiva através da escrita, escreva o que tiver pesando na hora da raiva, desenhe, pinte e etc... faço isso quando to com raiva... também escuto música. façam o possível pra não se corta. eu sei que não é fácil, mas nada é é impossível, beijos! se cuidem.

    ResponderExcluir
  27. Essa da caneta é boa, transferir a raiva para o papel traz bastante alivio. Eu nunca me cortei e nem penso em fazer isso, mas quando eu to nervoso ou pra baixo costumo desenhar e rabiscar qualquer coisa, ajuda muito e prende sua atenção. é sempre bom conversar com uma pessoa que você tenha consideração também, alguém que se importa com você

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de dizer umas coisas SÓ PRA VOCÊ QUE SOFRE COM ESSE PROBLEMA:

    Você sofre com a falta de amor próprio e com um pouco de egoísmo, pois não leva em conta a preocupação que seus pais tem com você.

    SEU PROBLEMA TEM SOLUÇÃO. Mas você precisa QUEBRAR PARADIGMAS (formas de pensar tradicionais)e renovar sua forma de pensar: JESUS CRISTO é a solução pra você. Vou repetir, ESQUECE RELIGIÃO! Tô falando que JESUS é a solução. Então, sem mais enrolação, faça isso:

    Se tranque no seu banheiro, ou no seu quarto, onde estiver um espelho, e comece a conversar com sua imagem refletida COMO SE ELA FOSSE JESUS. Conte tudo que você quiser contar, desabafe, xingue, conte tudo. No final, agradeça por Ele ter te ouvido e repita isso outro dia. Faça QUANTAS VEZES desejar. Quando for ganhando mais intimidade, Peça a JESUS pra te auxiliar nos momentos de crise. Ele disse, quando tava andando aqui na Terra: "EIS QUE ESTOU COM VOCÊS TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS!".
    Quando se sentir melhor, dê uma saída e procure um local onde Jesus REALMENTE seja adorado e seja o centro principal de culto: uma igreja cristã (seja católica ou evangélica). Não esquente a cabeça com pedição de dinheiro! Dá quem quiser. Você deixa o líder pedir, quem quiser dar, que dê, e você vive a sua vida alí. Cante junto com o grupo, acompanhe a leitura da bíblia com eles e volte outras vezes.

    Eu TE GARANTO que essa sua realidade atual vai ser coisa de um passado remoto! Se você deseja um Novo Testamento pra ir lendo nos momentos de crise e também pra ver os ensinamentos de Jesus puros, puros, sem religião no meio, eu posso te enviar gratuitamente. Me escreva quando desejar, estou a disposição pra fazer amizade sincera com você e te orientar de forma útil:
    michelrobson@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Meu nome e Nayara Alves.. Bem o meu caso e diferente, sou muito nervosa mesmo, minha mudança de humor e constante. Mais nunca cheguei ao ponto de me cortar ou fazer mal a mim mesmo e olhe que tenho motivo bastante..Perdi meu avô mais proximo tem pouco mais de um mês (pra mim foi o fim do mundo, desabei), tenho um namoro super complicado , muitas e muitas brigas bobas e isso acaba me deixando super mal,(as vezes por ciúme meu ou dele também)quando ocorre briga com agente não e só na fala ou nos palavrões e bem mais que isso, mais sempre ficamos bem e fazemos as pazes no dia, horas depois já estou mal de novo, com cara fechada e ele percebe ai e motivo de outro briga!:/ Amo ele demais e sei que ele me ama também.. Tenho que mudar minha cabeça , vou fazer 20 anos agora dia 13 de junho e eu mesmo as vezes penso não ter a idade que tenho pela as minhas atitudes. Por conta de ter ocorrido isso , fui a uma psicólogo e posso te garantir foi maravilhoso, fez me acalmar de verdade.. Mais logo depois que sai do serviço parei de ir e voltei a ficar nervosa, hoje até que estou melhor parei de roer as unhas por conta do namorado!:) Mais ainda sim brigo com minha mãe por as vezes ela me dar palpites no meu namoro , mais sei que ela quer só o meu bem. Quando penso em ficar triste , tento ocupar minha cabeça que me faz lembrar de coisas boas. Por mais que tenha problemas não vale nenhum pouco a pena se machucar .. Quero muito tentar ser outra pessoa, pois esse meu nervosismo acaba muito comigo! ://


    ResponderExcluir
  30. “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)
    Jesus disse que poderíamos deixar nossos sofrimentos em suas mãos e ele nos aliviará!
    Ele morreu na cruz por nós, levou sobre si nossos pecados. Não temos mais que pagar o preço de nossos erros!! Ele já pagou por nós.
    Entregue sua vida a Deus! Ele te ama e não quer ver você sofrer!! Fale com Ele como a um amigo, conte seus problemas! Ele é Fiel e Poderoso para te ouvir! Entregue seus caminhos ao Senhor, ore onde vc estiver, com fé que Ele recebe teu clamor! Jesus é o único Caminho para salvação de nossas vidas. Sem Ele nós somos vazios e nossa vida não faz sentido. Quando vc recebe Jesus, que é Senhor de todas as coisas, como único caminho e salvação de sua vida vc entende o sentido de viver. Nós viemos Dele e para Ele. Sem Deus nada podemos fazer. Avida com Deus é diferente, você nunca mais anda sozinha, tem um Deus poderoso que te ama e anda sempre ao seu lado. Neste Blog tenho visto relatos de tristes situações que magoam nossos corações. Mas Jesus está aí do seu lado, pronto a te ouvir, te consolar! Abra os olhos da fé e receba!! Este Deus tem feito muito em minha vida!! Sou testemunha das maravilhas que Deus faz, como exemplo próximo Ele resgatou a vida de uma mulher que se lançou do último andar de um prédio, que não tinha mais motivos para viver, não morreu com a queda, mas está viva, para a glória de Deus, entendendo o sentido de viver. Por um acaso esta mulher é minha mãe.
    O Senhor é poderoso e tudo pode, não deixe pensamentos negativos tomarem conta de sua mente, mas Busque a Deus, a Jesus como único caminho de Salvação e o Senhor te libertará, te dará vida em abundância! Abraços e que a paz esteja com vc.

    ResponderExcluir
  31. Se for pra julgar, nem comenta! Caramba, fico irritada, se as pessoas se mutilam é porque tem algum problema, não adianta ficar julgando!
    Bom gente, o que eu tenho pra dizer a vocês é que eu, diferente de vcs, não me corto, e nunca tive vontade alguma de fazer isso. Já passei por vários momentos difíceis na minha vida, mas eu conheci Jesus e Ele me libertou de todas as minhas dores.
    Cada pessoa que está aqui é criação divina, para que nós tivéssemos vida Deus deu o seu único filho para morrer em nosso lugar, e aí, vc acha que não tem valor? Ele derramou até a última gota do Seu sangue para que hj pudéssemos estar aqui.
    Peçam forças a Deus todas as vezes que tiverem vontade de se cortar, quem fica feliz com a desgraça é o diabo, pois ele veio para matar, roubar e destruir.
    Diabo: eu vim para matar, roubar e destruir.
    Jesus: Eu vim para que tenham vida, e vida com abundância.
    perceberam a diferença?
    Busquem a Deus, e ele concederá o que deseja o teu coração, Ele não quer te ver caído nem prostrado, fomos feitos para vencer!
    Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué: 1.9.

    ResponderExcluir
  32. Olá! Eu sofro de ansiedade crônica generalizada e sofro mais com falta de compreensão das pessoas com quem convivo, pois tenho certeza que elas fingem que entendem, mas no dia a dia as críticas e julgamentos são frequentes.
    Tenho 43 anos, tenho acompanhamento psicológico e psiquiátrico a dois anos, sinto que melhorei, porém as crises vem e vão. Hoje já me cortei novamente, foi a segunda vez esta semana. Uso qualquer objeto cortante que estiver mais próximo, não tenho medo das consequências do ferimento, na hora é um alívio imediato da raiva incontrolada que sinto, seja qual for o motivo.Quem sofre deste transtorno irá me entender!
    Prefiro extravasar meu ódio em mim mesma do que em outras pessoas, mas sei quem me ama de verdade sofre com isso, por exemplo minhas filhas, tenho vergonha depois das marcas que ficam e o mal exemplo que estou passando para elas.
    Só queria ser mais feliz internamente e não reter tanta raiva e frustração. Temos problemas emocionais,sim,falta de autocontrole em algumas situações extremas de estresse,bipolaridade, mas não podemos deixar que os outros leigos nos taxem de loucos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi, eu me arranho e é assim que alivio a minha raiva, ja pensei mas não tive coragem de me cortar e se você se corta e esta lendo, eu sugiro que encontre alguma coisa que goste de fazer como por exemplo a pintura, desenho, escrita etc. Muitas pessoas com problemas emocionais que sofriam com o mesmo tipo de coisas, conseguiram superá-las através disso.
    Eu tenho muita raiva das pessoas, principalmente na escola, que vivem me julgando, desde pequena e até hoje, tudo só piorou, com arranhões mais fortes e eu gosto de escrever o que alivia um pouco minha raiva acho que deveriam tentar encontrar algo que gostem também, pode não solucionar de um dia para o outro, mas ajuda de certa forma.

    ResponderExcluir
  34. Oi, Eu Sou Lohana, tenho 14 anos, e me corto a mais ou menos uns 3 anos, no começo não era pra me viciar, mas ai eu não parei mais. Muitas pessoas já me disseram que isso é loucura, que quem faz isso é trouxa. Eu me importo muito com a opinião das pessoas que estão a minha volta e a cada palavra que saia da boca de pessoas que se diziam que podiam me julgar, surgia muito mais cortes em meu braço. Eu não me cortava direto só quando não conseguia mais aguentar, só que um belo dia eu estava em um grupo do Whatsapp, e chegou uma amiga de uma menina e começou a me xingar porque eu estava cantando, ela dizia que minha voz era feia ,que eu não sabia cantar, começou a me chamar de tudo quanto é nome. Foi ai que meu mundo caiu, eu comecei a chorar bati minha cabeça na parede como de costume, Peguei meu estilete e comecei a me cortar sem parar, nada importava naquele momento. Chegou uma época que eu decidi que ia parar, que nunca mais ia me cortar, Por 2 meses eu parei, mas ai comecei tudo de novo. para mim se cortar se bater é um alivio , é como isso acabasse com a minha dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito poder te ajudar.
      Jonathandahlin.bgs@gmail.com

      Excluir
  35. Se algum de vocês ainda se cortam, e quiserem desabafar com alguém, podem mandar um e-mail pra mim, sei muito bem o que vocês sentem, pois eu me cortava muito, perto do ombro, ainda tenho as cicatrizes, mas já parei de me cortar, só quero ajudar, não quero que ninguém passe por isso, sei que é muito difícil, e ninguém precisa carregar tanta tristeza sozinho.

    Meu e-mail: 3d50nf@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. sei extamento o que voce sente so minha mae nunca viu por que faço nas pernas .

    ResponderExcluir
  37. oi meu nome é Alex Martins. Eu faço isso mas so quando estou triste ou com raiva...prefiro me machucar do que machucar os outros...

    ResponderExcluir
  38. Bom dia gente. ..eu sou mãe de uma adolescente de 15 anos , e de ums meses pra cá , ela começou a curtir rock , gostar só de preto, e agora ultimamente começou se auto mutilar...eu converso muito com ela , ela diz que estava sofrendo bulling na escola por ter os seios grande ? Porém proporcional ao tamanho dela...e ela é muito bonita. ..os amigos parece que depois que ela começou curtir rock a maioria se afastaram. ...eu gostaria de saber com algumas de vcs que sofrem com isso tbm...o que eu posso fazer pra ajudá -la ? Já pensei em ir na escola , conversar com os amigos dela...mais tenho medo dela ficar mais constrangida ainda. ..Até de Deus ela se afastou , não gosta nem que fala! O que eu posso fazer pra ajudá-la ? Não quero ver minha filha se cortando e sofrendo por dentro. ..:(

    ResponderExcluir
  39. Bom dia gente... Sou amiga de uma garota de 14 anos e soube que ela tinha se cortado com estilete, do pulso ao ombro cortes que quem ver se apavora e pensa que é de gato, mais não é. Ela usa muito casaco um dia perguntei para ela o que tinha acontecido, ela me disse que deu vontade de fazer isso, como uma pessoa tem vontade de fazer isso? vontade? E um dia ela estava chorando no corredor da escola e o namorado dela ajudando ela. Não soube o que aconteceu naquele momento, estou muito triste por ver minha amiga assim, ela não deveria ter feito isso, se ela sentisse mágoa conversava comigo ou com outra pessoa. [...] E soube que existe site que mandam a pessoa se cortar quando se senti triste... muito ruim esse site! :(

    ResponderExcluir
  40. todas débil mentais. porque não corta o pescoço. ou uma artéria seria bem melhor :)

    ResponderExcluir